Marta, simplesmente. [Povão]

29 07 2007

 

Rei do futebol revela que assessor fez a comparação e ele assina embaixo

 

No Maracanã durante os últimos jogos da seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos um torcedor exibia um cartaz com a frase “Eu não vi Pelé jogar, mas vi a Marta”. Agora, o próprio Rei do Futebol faz questão de concordar com a comparação e diz que a melhor jogadora de futebol do mundo é mesmo a Pelé de saias.

 

– Quem fez a comparação foi o Papito, meu assessor. Estou plenamente de acordo e acrescento: ela tem uma vantagem, suas pernas são mais bonitas que as minhas – diz Pelé.

 

O maior jogador de futebol de todos os tempos conhece Marta e fez questão de telefonar para ela após a conquista da medalha de ouro pela seleção feminina no Pan. E disse que aposta nela para ser eleita novamente em dezembro como a melhor jogadora do mundo deste ano.

 

– Disse que ela deve manter a humildade que vem demonstrando desde que se destacou nos Jogos de Atenas, em 2004. Sua imagem positiva será importante para o fortalecimento do futebol feminino. Soube que mais de 60 mil torcedores foram prestigiar a seleção brasileira. Quem podia imaginar isso? – ressalta, lembrando que Marta joga no Ümea, da Suécia, país onde foi revelado para o mundo na conquista da primeira Copa pela seleção, em 1958.

 

Marta ficou comovida com a ligação de Pelé:

 

” Fiquei muito orgulhosa de saber que o Pelé, o maior de todos os tempos, mesmo estando na Alemanha, acompanhou a nossa seleção no Pan. Mais ainda porque ele me ligou para parabenizar a todos nós pela conquista. Fiquei emocionada.”

 

A melhor jogadora do mundo e principal destaque da Seleção Brasileira feminina de futebol, medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a atacante Marta pediu mais apoio ao futebol feminino no Brasil.

 

 

 

– Temos de tentar buscar uma solução para esta situação. Estamos trabalhando para que as pessoas que têm poder de fazer algo para o futebol feminino se mobilize para tentar achar uma solução melhor – afirmou Marta, artilheira da competição com 12 gols.

 

 

 

Emocionada durante a entrevista coletiva após a partida, a jogadora fez um apelo para que uma Liga feminina de futebol possa ser criada no Brasil.

 

 

 

 

 

– Tem muitas Martas, muitas Formigas, muitas Danielas por este país afora querendo jogar futebol. Estamos na luta para que isso possa acontecer. Isso facilitaria até o trabalho da seleção – afirmou Marta, que nesta quinta-feira deixou a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã, se tornando a primeira mulher a receber tal honraria.

 

Clique aqui ou na imagem para ver a final do pan de futebol feminino

 

___________________________________

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: