Fox lança novo CSI brasileiro [Povão]

18 01 2008

Com cada um de seus quatro episódios orçado em US$ 200 mil (R$ 348 mil), a minissérie “9 mm: São Paulo”, que narra o cotidiano de agentes do departamento de homicídios da Polícia Civil paulistana, tem estréia prevista para o fim deste semestre, na Fox.

Durante a elaboração de scripts, dois ou três detetives de São Paulo serviram de consultores informais para procedimentos e jargões. “O funcionamento de uma delegacia é diferente nos EUA e no Brasil. Aí, muitas coisas não são fornecidas pelo governo e saem do bolso do delegado”, diz o diretor executivo de desenvolvimento da Fox, Jorge Stamadianos.

As páginas finais dos roteiros também têm “verniz” local –num contraponto à hipereficiência de “CSI” e afins norte-americanos. “Nem sempre o caso será resolvido ao fim do episódio. É para mostrar como é difícil resolver um crime, como há poderes que às vezes interferem na lei”, afirma Stamadianos. “A realidade da América Latina nos mostra que, devido à corrupção de alguns policiais e a outros fatores, nem sempre os casos são solucionados”, emenda Emiliano Saccone, vice-presidente sênior de marketing e entretenimento.

A Fox latino-americana viu no projeto a chance de ganhar força no Brasil, onde, diz Saccone, “não sei por que, o braço do canal não é tão forte quanto no resto da América Latina”.

Na estrutura “serializada” há tramas iniciadas e concluídas num só episódio, mas também um fio de enredo que se estende por toda a série. Da mesma forma, existe um equilíbrio entre a investigação criminal e a vida pessoal dos agentes, um pouco de “Lei e Ordem” e “The Shield”.

Segundo informações da Folha OnLine, além do lançamento de “9mm: São Paulo”, a Fox também planeja a criação de um reality show nacional.

Post completamente retirado do Buteco da Net

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: