Deu a louca no Cinema Brasileiro [Cinema], [Publicidade]

5 04 2008

Caros leitoress do Guaraná com Rolha, entre uma vida e outra recebi um e-mail de Daniel Marvel, cineasta independente (Porcos não olham para o céu), ele está com um novo projeto e pediu para anunciarmos aqui no GR.

É o seu novo curta e o projeto de cinema chamado “Deu a Louca no Cinema Brasileiro”.

Este projeto consiste na reunião de um grupo de cineastas de diversas partes do país com o intuito de produzir filmes, oferecer oficinas de produção cinematográfica para comunidades sem acesso a essa informação. Fomentando e democratizando – como propósitos diretos dessa iniciativa – a produção cinematográfica com o intuito de revelar novos talentos, mostrar a diversidade cultural de nosso país.

“Deu a louca no cinema”, nasceu em setembro de 2007 durante o festival de cinema 5° Curta Santos, idealizado pelo gaúcho Daniel Marvel, pelo carioca Gabriel Santucci e pelo paraibano André da Costa. Lá mesmo em meio a programação do festival realizaram em três dias o primeiro filme do projeto, o curta-metragem “Esse filme eu já vi”. Com roteiro do gaúcho Everson Klein e protagonizado pelo ator Paulo Vespúcio. A previsão de lançamento da versão definitiva do filme acontece em maio de 2008.

A segunda incursão do projeto aconteceu em dezembro último, na cidade de Cabaceiras, no sertão da Paraíba. Onde gravaram a comédia “A Raspadinha”, também com roteiro de Everson Klein e protagonizado pelo ator gaúcho Fábio Castilhos, com participação especial de Paulo Betti e com moradores da cidade em papéis de destaque e participando diretamente na produção.

A cidade já havia sido palco de mais de 14 produções cinematográficas como: “O Auto da Compadecida” e “Cinema, Aspirinas e Urubus”. Mas seus habitantes haviam participado sempre como figurantes, o projeto criou a oportunidade de fazerem parte efetiva de uma produção, aprendendo na prática que é possível fazer cinema de qualidade mesmo com recursos escassos.

Se você tem interesse em colaborar de alguma forma com esta iniciativa entre em contato.

Assista o Trailer da comédia “A Raspadinha” no Youtube:

http://br.youtube.com/watch?v=lGe-4FquSWg

As fotos do making of no Picasa:

http://picasaweb.google.com.br/danimarvel/MakingOfARaspadinha

Matéria no telejornal da afiliada da Globo na Paraíba

http://br.youtube.com/watch?v=DUk3GVKb-iQ&feature=related

Grande abraço do GR…

Anúncios

Ações

Information

One response

6 04 2008
Daniel Marvel

Valeu Guaraná com Rolha!!!!

Abração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: