Riscos causados pelo piercing [Povão]

3 07 2008

O piercing oral tem se consolidado como um dos símbolos da expressão individual dos jovens. Entretanto, é possível que você desconheça os efeitos colaterais que um piercing na boca pode oferecer. Por isso, antes de colocar um, converse com um médico para saber todos os cuidados que você vai ter que ter.

Listamos alguns dos riscos que o piercing oral pode oferecer, veja só:

Risco: Infecção VEJA FOTO
Como ocorre: Tocar as partes de metal depois de colocados na boca, aumenta o risco de contrair uma infecção, pois levará à boca diversas bactérias.

Risco: Dor e inchaço
Como ocorre: Dor e inchaço são muito comuns quando o piercing é aplicado. A situação preocupa mais ainda se a língua inchar demais, pois poderá fechar a passagem de ar e dificultar a respiração.

Risco: Ferimento na gengiva
Como ocorre: As peças de metal podem causar retração gengival, que causa uma aparência desagradável e torna os dentes mais vulneráveis a cáries e a periodontite, que caracteriza-se pela perda de inserção do ligamento periodontal e destruição dos tecido ósseo adjacente. A evolução deste processo leva à perda dos dentes, pois o comprometimento e a destruição, pela acção bacteriana, acúmulo de tártaro e inflamação destas estruturas colaboram para a formação de bolsas periodontais que levam à mobilidade dentária..

Risco: Sangramento prolongado
Como ocorre: Não é por acaso que o piercing deve ser aplicado por um profissional. Caso ocorra a perfuração de um vaso sangüíneo durante o procedimento de colocação, pode haver um sangramento difícil de ser controlado com perda excessiva de sangue.

Risco: Mudanças nas funções da boca
Como ocorre: O piercing pode aumentar a produção de saliva, impedindo que você pronuncie corretamente as palavras e também dificulta a mastigação.

Risco: Hepatite
Como ocorre: O piercing da boca foi identificado pelo Instituto Nacional de Saúde como uma possível forma de transmissão da hepatite B, C, D e G.

Risco: Endocardite
Como ocorre: Você sabia que o piercing oral pode causar endocardite? A endocardite é a inflamação que ocorre nas válvulas e nos tecidos cardíacos. A ferida causada pela perfuração, dá às bactérias da boca a oportunidade de entrar na corrente sangüínea, podendo chegar ao coração.

Risco: Dentes danificados
Como ocorre: O contato direto com o piercing pode danificar as restaurações dos dentes.

Achei que seria legal colocar esse post aqui, então eu copiei ele todo, não mudei absolutamente nada.

Fonte: O Buteco da Net

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: