Liberado curta “Porcos não olham para o céu” [Povão]

23 09 2008

Finalmente liberado para o público um dos curtas gaúchos mais premiados dos últimos tempos!!! Infelizmente a grande maioria dos festivais de cinema no Brasil e no mundo exigem o ineditismo do filme em seus regulamentos, por isso a necessidade de manter “Porcos não olham para o céu” apenas no circuito durante o último ano e meio. Depois de ter participado dos mais importantes festivais de cinema do país e de mostras nos EUA e Europa (Curta-se 7 em Aracaju, Festival Curta-se 7, 2° Festival CINEME SE , 11º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2007, 3° Mosca Mostra Audiovisual de Cambuquira, 5º Curta Santos, 7° Goiânia Mostra Curtas, 4º Amazonas Film Festival, 4° Festival do Livre Olhar – Flõ 2007, Mostra do filme livre 2008, 1° Los Angeles Brazilian Film Festival, 12° CINE PE, 15° Festival de cinema e vídeo de Cuiabá, 3° CINE OP – Mostra de Cinema e Vídeo de Ouro Preto, 2° Festival de Cinema e Video de Sta Cruz das Palmeiras, Flõ Barcelona 2008, Festival de Cinema Agulhas Negras 2008), premiado 12 vezes e tendo toda a sua equipe reconhecida, chega a vez do grande público poder prestigiar esse que a principio seria apenas um trabalho experimental exibido apenas para os amigos mais chegados, produzido com R$264,00 gastos com alimentação e combustível e tornou-se o curta mais aplaudido e ovacionado em todos os festivais por onde passou. Não deixe de assisti-lo nos links do Youtube abaixo, comente, espalhe, divulgue e continue apoiando o cinema independente!!!

Sinopse:
Você tem mania de quê? Catarina tem de tudo,de limpeza, organização e até de curiosidades. Cansada de tudo resolve acabar com a sua vida. Esperando pelo fim de sua agonia algo inesperado desperta a sua curiosidade e ai que ela se lembra da sua decisão e precisa agir rápido se quiser voltar atrás.

Ficha Técnica:

Roteiro: Everson Klein
Elenco: Jê Martins
Direção: Daniel Marvel
Direção do Fotografia: Isadora Lescano
Direção de Produção: Daniela Ferrari
Direção de Arte: Everson Klein
Edição: Daniel Marvel
Trilha Sonora: SA. Produções
Sound Design: Jorge Vieira
Musica Original: Everton Rodrigues

PREMIAÇÔES:

– 5º Curta Santos

*Melhor Filme

*Melhor fotografia

*Melhor Atriz

*Melhor Trilha Sonora

– 4° Festival do Livre Olhar – Flõ 2007

*Melhor Trilha Sonora

– 12° CINE PE

*Melhor Diretor

*Melhor Roteiro

– 15° Festival de cinema e vídeo de Cuiabá

*Melhor curta em vídeo

– 2° Festival de Cinema e Video de Sta Cruz das Palmeiras

*Melhor Roteiro de Ficção

*Melhor Som

*Melhor Video Ficção ( júri popular )

*Menção Honrosa de Melhor Atriz

Post retirado de Daniel Marvel.

PS. Eu assisti e posso dizer que o curta é muito bom mesmo, tem a dose certa de humor, suspense (Será que ela consegue vômitar???). Enfim, muito bom mesmo, valeu, ah, Daniel, sempre que precisar de apoio conta com o Guaraná com Rolha (Só não com dinheiro, né… sabe, eu não faturo nada com o blog, então…)


Ações

Information

One response

25 09 2008
Daniel Marvel

Maravilha Guaraná com Rolha!!! Quanto mais divulgação mais apoio pra produzir e quanto mais produção mais talentos são revelados e mais qualidade para o cinema Brasileiro.Valeu muitooooo!!!!
Se que a coisa ta feia … mas não me empresta dézinho ae não?!!

Abração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: