URGENTE!!! Clodovil virou Purpurina [Povão]

17 03 2009

Desculpem, mas eu não pude evitar a piada no título do post, sei que não é uma boa hora, mas enfim, vamos ao fato…

O deputado federal e estilista Clodovil Hernandes (PP-SP) morreu após sofrer uma parada cardíaca, ocorrida no momento em que a equipe se preparava para iniciar o processo de retirada de seus órgãos para transplante. Ele já havia sofrido uma parada na segunda-feira. A informação foi confirmada pelo hospital Santa Lúcia, em Brasília.

O médico Lúcio Lucas explicou que existe a possibilidade das córneas serem doadas. “Todos os órgaos são perfundidos por sangue, menos a córnea, que tem capacidade ímpar de ser viável até seis horas depois da parada cardíaca. Depois disso, tem a deterioração do tecido”, disse.

Segundo o médico, o Banco de Olhos do Distrito Federal vai analisar a viabilidade ou não da doação. Por volta das 16h, a equipe do hospital anunciou que Clodovil Hernandes apresentava quadro de morte cerebral. A confirmação foi feita depois de uma série de exames realizados ao longo do dia.

Clodovil deu entrada no Hospital Santa Lúcia às 8h17 de segunda-feira, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Naquela tarde, o deputado teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos por volta das 14h15, mas foi reanimado pela equipe médica. Um dos exames foi o “doppler transcraniano”, feito para medir o fluxo de sangue no cérebro do paciente.

O deputado desejava doar seus órgãos. As autoridades de saúde do Distrito Federal haviam se comprometido a avaliar a viabilidade deles para transplante. Seriam retirados os rins, o coração, o fígado e a córnea de Clodovil.

O parlamentar já havia apresentado problemas de saúde em setembro do ano passado, quando foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, após sofrer uma embolia pulmonar.

Em agosto de 2008, o deputado passou por uma cirurgia para tratar um problema urológico, que surgiu como seqüela da retirada de um câncer de próstata, descoberto em Clodovil em 2005, quando ainda trabalhava como apresentador de TV.

Nascido em 17 de junho de 1937 em Elisiário, interior de São Paulo, Clodovil foi criado por pais adotivos. Ele foi estilista e apresentador de televisão por mais de 40 anos. Em 2007, iniciou seu mandato na Câmara dos Deputados. Quem assume seu lugar na Câmara é Jairo Paes Lira, do PTC de São Paulo, segundo a Agência Câmara.

Fonte: Terra

https://i2.wp.com/lx1.letti.com.br/b2c/frutodearte/images/p%20bronze%205.jpg

PS. Este post eu dedico ao Alan, pois ele sempre amou o Clodovil e sei que daqui para a frente a vida dele vai perder o sentido…


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: